Todo lançamento é a mesma coisa, a Activision diz que o novo Call of Duty irá mudar tudo o que se sabe sobre a saga enquanto, após os lançamentos, as críticas se relacionam à falta de inovação. Agora, porém, a distribuidora promete novidades com CoD: Advanced Warfare e fará isso por meio de um sistema de progressão ligado diretamente às armaduras tecnológicas dos protagonistas.
De acordo com as informações publicadas na nova edição da revista Game Informer, o título trará um mecanismo semelhante ao dos RPGs, só que simplificado. Ao final de cada fase, o jogador ganhará pontos de experiência que poderão ser usados para melhorar o exoesqueleto de Mitchell, o protagonista.
Esse score poderá ser usado em novas habilidades como saltos mais altos, corridas velozes ou capacidades de planar no ar ou ficar invisível. Além disso, será possível melhorar a resistência da armadura e suportar mais disparos dos inimigos, algo que deve ser especialmente necessário nos níveis mais avançados do game.
As granadas também receberam aprimoramentos futuristas e agora têm uma grande variedade de funções. Apenas uma foi citada, a que revela a localização de inimigos no visor do protagonista, além, é claro, das tradicionais, que simplesmente explodem e matam tudo o que está ao redor. A mudança pode ser feita pelo jogador mesmo enquanto ele as “cozinha” antes de lançar.
Call of Duty: Advanced Warfare também contará com fases motorizadas, nas quais o jogador estará a bordo de um veículo futurista inspirado no US MRAP, também conhecido por essas bandas como “Caveirão”. Não se sabe, porém, se ele poderá ser dirigido à vontade ou se, como nos jogos anteriores, seguirá um caminho pré-determinado, com o jogador no comando apenas de metralhadoras e outras armas.
Nomes conhecidos estão envolvidos na produção. Não estranhe quanto ouvir o Soldado Mitchell soando como Joel, de The Last of Us, já que o dublador Troy Baker será o responsável pela voz do personagem. Ele, porém, será visto falando apenas durante cenas de corte, permanecendo mudo durante a jogatina ao melhor estilo dos jogos de tiro antigos.
A trilha sonora também é de gente de renome, com Harry Gregson-Williams, responsável por games da franquia Metal Gear Solid, trabalhando ao lado de Don Veca, recém-saído da Visceral Games. O segundo, na verdade, será mais responsável pelos efeitos sonoros do que pela trilha em si, um trabalho que ele já desempenhou com muitos elogios na série Dead Space.
Call of Duty: Advanced Warfare chega em 4 de novembro para PS3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Com informações do VG24/7.