Um novo player resolveu entrar na briga entre Call of Duty e Titanfall. Enquanto fãs e desenvolvedores discutem até que ponto Advanced Warfare está copiando o game de tiro com robôs da Electronic Arts, o produtor executivo Dan Ayoub, da 343 Industries, veio para dizer que não apenas os dois games, mas todo shooter para consoles, deve muito a Halo 2.

Segundo ele, foi o segundo título de Master Chief que provou a possibilidade de shooters competitivos nos consoles. A influência do game é tamanha que ainda hoje, uma década depois de sua chegada às lojas, Halo 2 ainda é bastante jogado e aparece como um dos grandes destaques da Master Chief Collection, coletânea que vai reunir os quatro primeiros jogos da série espacial no Xbox One.

Ayoub afirma que jogar o multiplayer de Halo 2 mudou sua vida para sempre, e acredita que o mesmo aconteceu com outras pessoas. “Em minha mente, ele é perfeito”, disse, em entrevista ao site VG247, uma definição que ele limitou não apenas à sequência, mas que poderia ser usada também para definir o primeiro título da franquia.

Agora, a ideia da 343 Industries é trazer de volta toda a empolgação do modo multiplayer de Halo 2 para as plateias de hoje. A empresa tem tomado um cuidado especial para renovar o título sem fazer desaparecer as características que o tornaram um clássico. Isso vale não apenas para o game, mas para todos os outros presentes na remasterização, como dá para ver pelo vídeo acima.

Halo: The Master Chief Collection chega em 11 de novembro ao Xbox One e deve, inclusive, bater de frente com os jogos a que deu cria. Quem sabe, aí, saberemos se as palavras de Ayoub realmente são verdadeiras.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)