Um dos mais renomados estúdios de desenvolvimento de jogos não está alheio aos problemas do mercado. A Double Fine, desenvolvedora responsável por jogos como Stacking, Brütal Legend e atual casa de Tim Schafer, anunciou o cancelamento de um game que nem mesmo tinha sido anunciado. E, com isso, teve de demitir 12 de seus funcionários.

Em comunicado oficial, publicado pelo site Gamasutra, Schafer afirma que a mudança se deu devido a uma decisão da distribuidora do título, não divulgada. Segundo ele, ninguém esperava a interrupção nos trabalhos e, apesar das demissões, o trabalho em games como Grim Fandango Remastered, Broken Age e outros não foram afetados.

O título em questão não foi revelado, mas fazia parte de um dos diversos acordos de licenciamento firmados pela companhia. A Double Fine prefere se manter independente, mas também trabalha ao lado de publicadoras no lançamento de alguns de seus títulos, além de prestar consultoria e assessoria a produtoras indie menores.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)