Uma das principais piadas, e críticas, dos gamers não deve existir em Street Fighter V. Neste final de semana, durante o EVO 2015, a Capcom confirmou que o game não terá edições expandidas, e que o game que chega às lojas no ano que vem será a única edição que os jogadores terão que adquirir. Ou seja, nada de Super, Ultra ou outras hipérboles do tipo para o novo game.

Segundo a empresa, o título marcará uma nova forma de lidar com conteúdo. Em seu lançamento inicial, serão 16 personagens (com quatro inéditos). Na sequência, mais conteúdo será liberado aos poucos, e tudo isso poderá ser liberado pelos próprios jogadores, por meio de ações dentro do próprio game. Quem quiser, poderá pagar para acelerar o desbloqueio, mas esse método não será obrigatório.

Serão duas as “moedas” usadas para isso. O Fight Money pode ser obtido por meio do próprio game, enquanto o “Zenny” faz parte do sistema de monetização, podendo ser trocado por dinheiro de verdade para liberação imediata de novos personagens. Detalhes sobre o sistema de economia ainda devem ser divulgados, uma vez que a Capcom depende dos testes Beta para regular a economia e sua infraestrutura online.

Atualizações de sistema ou ajustes de balanceamento também devem ser gratuitas e liberadas ao longo da vida útil de Street Fighter V. O novo método vale tanto para a versão física quanto digital, que chega às lojas no primeiro semestre do ano que vem, inclusive no Brasil. O jogo estará disponível para PC e PlayStation 4.

A Capcom também aproveitou o EVO para anunciar Necalli, o primeiro personagem inédito a fazer parte do elenco de lutadores. Até o momento, oito lutadores foram anunciados – Chun-Li, Ryu, Ken, Birdie, M. Bison, Cammy, Nash e o estreante. Durante a BGS 2015, em outubro, mais um protagonista deve ser revelado, e tudo indica que será a vez de Blanka aparecer no jogo.

Com informações do EventHubs.

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