A felicidade sobre um possível retorno permanente ao terror na franquia Resident Evil parece ter durado pouco. Durante a Tokyo Game Show, a Capcom afirmou que a pegada de Resident Evil Revelations 2 não representa um novo direcionamento para a série como um todo, já que para a empresa, os games numerados são focados em um público maior e, por isso, devem permanecer com um foco maior na ação.
Como já era discutido por alguns fãs, inclusive este que vos escreve, o subtítulo “Revelations” não representa algum tipo de revelação, como a tradução direta indica, e sim, um estilo. De acordo com o produtor Michiteru Okabe, é essa “submarca”, digamos assim, que é voltada para os jogadores veteranos, que jogaram os primeiros títulos da franquia e são fãs do bom e velho Survival Horror.
Enquanto isso, os games numerados, da série principal, têm um apelo maior, para uma audiência massiva. Sendo assim, têm mais ênfase na ação do que no horror, com propostas mais parecidas com Resident Evil 4 ou RE5, por exemplo. As informações são do Kotaku.
É uma diferenciação interessante, que algumas pessoas até já imaginavam que iria acontecer. Mas não dá para deixar de temer que o estilo Resident Evil 6 permaneça na série, já que o título deixou a desejar em termos de qualidade e vendas. Para muita gente, apenas isso parecia suficiente para que a Capcom abandonasse essa pegada completamente. Vamos esperar que isso realmente aconteça, mas em prol do estilo ação dos dois numerados anteriores, infinitamente superiores ao sexto título.
Resident Evil Revelations 2 foi um dos grandes destaques da Tokyo Game Show 2014 e você pode conferir a cobertura completa sobre o título clicando aqui.