No início de junho, a Capcom lançou Ultra Street Fighter IV, a chamada versão definitiva de um jogo que, apesar de ainda permanecer atual e muito querido, já tem quase seis anos de vida. Então, é hora de olhar para o futuro. Para o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, isso significa o anúncio de Street Fighter V, uma sequência que todos sabiam que viria mas que, agora, teve sua produção confirmada.
De acordo com as informações publicadas pelo Event Hubs, o título deve usar ainda mais os componentes online para colocar os jogadores uns contra os outros, além de trazer novidades que vão agradar bastante aos novatos no gênero. A ideia aqui é aumentar a possibilidade de entrada no título, garantindo que os jogadores menos experientes não sejam massacrados pelos veteranos nas partidas online.
A influência do mundo dos e-Sports virá por meio de novas opções para os espectadores, que devem fazer uso pleno das funções conectadas do Xbox One e PlayStation 4. Assim, será possível ver lutas dos amigos e acompanhar a carreira de grandes astros do título, melhorando as próprias habilidades com a observação do trabalho dos melhores entre os melhores.
Mas a má notícia: esse foco nos jogadores novatos virá também com um sistema de microtransações que, de acordo com Tsujimoto, vai facilitar o progresso dos iniciantes. A ideia ainda não foi implementada de vez ao título e pode acabar mudando, mas a Capcom está estudando meios de fazer isso acontecer.
A data de lançamento de Street Fighter V ainda não foi revelada, nem mesmo os consoles. Mas, desde já, dá para esperar um lançamento no Xbox One e PlayStation 4, além do PC. Na última vez que falou no assunto, o produtor Tomoaki Ayano falou que o jogo só chega em 2018, por isso, é melhor esperar sentado.