Em um comunicado official publicado nesta quinta-feira (12), a Capcom negou que Street Fighter V terá opções pagas para acelerar o progresso de jogadores novatos. De acordo com a empresa, seu presidente, Haruhiro Tsujimoto, não fez nenhum comentário do tipo e a companhia não pretende usar microtransações para ajustar melhorar o desempenho dos lutadores do game.
Além disso, já se adianta a possíveis rumores sobre o game afirmando que nenhuma informação sobre Street Fighter V foi revelada até o momento, e que nem mesmo o lançamento do título está oficializado ainda. A empresa fala como se a gente não soubesse que ele, efetivamente, está vindo.
Nesta quarta (11), informações publicadas pelo jornal japonês Sports Nippon indicaram alguns dos planos iniciais da empresa para o título. De acordo com as declarações atribuídas ao CEO da Capcom, o título usará ainda mais os componentes online e terá opções que facilitarão a entrada de jogadores novatos, entre elas, o tal sistema de microtransações para facilitar a vida deles.
Para os fãs, é possível que a novidade seja algo como as gemas de autodefesa, vistas como um dos grandes motivos por trás das críticas a Street Fighter X Tekken pelos jogadores mais avançados. Seja como for, a Capcom efetivamente não anunciou nada sobre o assunto e, pelo jeito, podemos ficar mais tranquilos com relação a isso. Pelo menos por enquanto.