E a onda de gente processando gente, no mundo dos games, não para. Agora é a vez da Capcom abrir uma ação judicial contra a Tecmo Koei pelo suposto uso indevido de patentes em títulos como Samurai Warriors: Xtreme Legends e outros 49 jogos.
A Capcom alega que a ideia de expandir um jogo através de conteúdos adicionais, que depois seriam importados para uma nova versão desse mesmo game, é sua e foi patenteada em 2002. O processo também se relaciona a um sistema de a vibração do controle, para avisar que um inimigo se aproxima, que também teria sido usado pela Tecmo e, nas palavras da empresa, ajudado a aumentar a venda de títulos da rival.
A Capcom espera uma indenização de mais ou menos ¥ 980 milhões (cerca de R$ 18 milhões), além de uma porcentagem de 5% a 10% como direitos de licenciamento. Ainda, a desenvolvedora também deseja suspender a venda de diversos jogos da Tecmo até que a questão seja resolvida. A produtora de Samurai Warriors ainda não falou sobre o assunto.
As informações são da Siliconera.
Atualização 16h33: De acordo com informações publicadas pelo VG24/7, a Tecmo Koei taxou o processo como sem mérito algum, já que não existe nenhum tipo de quebra de patentes nos jogos apontados pela Capcom. A desenvolvedora disse que irá provar isso por meios legais e que pretende dar continuidade à ação na justiça.