Analisando os números referentes aos últimos nove meses de 2013, a Capcom informou queda de 30% em seu fatoruamento, que atingiu US$ 58,3 milhões no período. Apesar de um ligeiro aumento nas vendas, de 3,5% em relação ao que foi registrado entre abril e dezembro de 2012, o resultado representa uma queda de 10,3% no desempenho da empresa, algo para o que os investidores e executivos da empresa já estavam preparados.

De acordo com a Capcom, o atual período de transição do mercado de games foi o responsável pela baixa em um período com poucos lançamentos de peso e muita reestruturação interna. A chegada do PlayStation 4 e do Xbox One ao Ocidente ainda não mostrou seu potencial nos números da empresa, principalmente quando se leva em conta que os consoles nem mesmo chegaram oficialmente ao Japão.

Por outro lado, a empresa se mostrou satisfeita com o desempenho de algumas de suas principais franquias e deu destaque a Monster Hunter 4, que obteve mais de 4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, exclusivamente no Nintendo 3DS. Dead Rising 3 e a versão em HD de Resident Evil: Revelations também receberam menções e atingiram as expectativas no comércio, com 1 milhão e 1,1 milhão de cópias respectivamente.

A Capcom ainda espera um ano fiscal de baixas, pelos mesmos motivos que levaram às quedas nos números dos últimos trimestres. A situação, porém, deve mudar a partir do segundo trimestre de 2014, com Deep Down sendo o principal nome da empresa para dar entrada de vez na nova geração de plataformas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)