Se existem jogos que mais lembram filmes, são os da série Metal Gear Solid. Não apenas pelo fato de você assistir e jogar quase que na mesma proporção, mas também pela profundidade de roteiros, ideias e personagens. Durante a E3 2014, o mais recente trailer de MGS5: The Phantom Pain foi revelado e não foram apenas os jogadores que se impressionaram com as imagens da guerra.

A Konami publicou nesta sexta-feira (27) uma série de comentários de cineastas sobre o mais recente vídeo do game. As palavras vêm de gente grande como Avi Arad, o produtor todo poderoso de séries como Homem-Aranha ou X-Men, ou de gente de renome como Nicolas Rinding Refn, de “Drive” e até do ator Norman Reedus, que interpreta Daryl na série “The Walking Dead”.

Park Chan-wook, de “Oldboy”, foi quem expressou um desejo de todos nós. “Sempre quis ver um filme dirigido por Kojima, mas depois de assistir aos trailers de Metal Gear Solid V, vi que estava errado. Ele já vem fazendo filmes, de sua maneira, há algum tempo. Os jogos [da franquia] são os filmes do futuro.”

Guillermo del Toro, o diretor de “O Labirinto do Fauno” e “Círculo de Fogo”, afirmou que o designer é uma de suas grandes inspirações e que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain continua entregando o mundo de cair o queixo com o qual ele está acostumado na franquia. “É uma narrativa de tirar o fólego e uma expansão artística incrível”.

Já Refn comparou Kojima a grandes nomes como Caravaggio, Stanley Kubrick e Dostoyevsky, devido ao uso dos games como uma forma de arte superior. Já para Arad, a filosofia e o simbolismo empregados não apenas no trailer, mas em todo o game, torna a franquia distinta de qualquer outra coisa no mercado. Ele também elogia a escolha de Kiefer Sutherland como o intérprete de Snake, o personagem principal.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega no ano que vem ao PlayStation 4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)