Resident Evil 2, ao lado de Devil May Cry 5, é um dos principais títulos da gamescom 2018. E enquanto o público da feira alemã tem acesso à mesma demonstração com Leon, disponível desde a E3 e que já jogamos por aqui, a imprensa pôde experimentar um trecho completamente inédito do game, controlando Claire pela primeira vez. O NGP não foi à Europa neste ano, mas a Capcom nos convidou para testar essa build aqui mesmo, no Brasil.
O trecho mostra o que parece ser o primeiro encontro entre a irmã de Chris e Sherry Birkin que, todos sabemos, é definidor para a história do game. A apresentação, porém, logo é cortada pelo ataque de William, transformado em monstro pela ação do G-Vírus. O que se segue é uma longa cena de batalha que termina com a introdução de mais um personagem, Brian Irons, o corrupto chefe da polícia de Raccoon City.
No vídeo acima, você confere a demonstração e também nossas impressões sobre ela, o que inclui, até mesmo, evento que somente a imprensa pôde ver e não foram divulgados em imagens pela Capcom. Jessica Pinheiro, que experimentou a versão, comenta sobre referências, sutilezas aterrorizantes e, principalmente, as diferenças e similaridades do remake em relação ao original.
Confira nossa cobertura completa da gamescom 2018, com conferências completas, resumos e vídeos especiais. Como sempre, o nosso canal do YouTube é o centro dos trabalhos e você pode nos ajudar com uma inscrição, seu joinha e, quem sabe, se tornando um patrocinador. Por R$ 7,99 ao mês, você tem acesso a um grupo exclusivo no Telegram, emojis e sorteios especiais, além da chance de escolher gameplays todos os meses.