Por mais controverso que tenha sido a iniciativa, a Microsoft não tem do que reclamar do lançamento de uma versão do Xbox One sem Kinect. Segundo a empresa, desde que a novidade chegou às lojas, no início de junho, as vendas do console mais do que dobraram nos Estados Unidos.
Ela não traz valores que mostre isso, mas diz em seu blog oficial que, em relação a maio, a venda de seu sistema de nova geração mais do duplicou e que uma das razões para isso foi exatamente a disponibilização de um modelo mais em conta. Sem o sensor de movimentos, o One está sendo vendido lá fora por US$ 399, ou seja, o mesmo preço do rival PlayStation 4.
Só que a nova opção não foi a única razão a qual a Microsoft credita o sucesso nas vendas. Segundo ela, os grandes anúncios feitos durante a E3 também ajudaram a empolgar os jogadores e a fazê-los migrar para o One. E, como forma “agradecer” esta confiança, a companhia afirma que, a partir de agosto, o console deve receber uma avalanche de blockbusters a um ritmo considerado até o fim do ano, a começar com Madden NFL 15.
Já em relação ao Xbox 360, a empresa é um pouco mais contida, se limitando a dizer que as vendas da plataforma tiveram um crescimento sólido no mesmo período. Levando em consideração que o console está em vias de comemorar seu 10º aniversário, já está de bom tamanho.