Nesta semana, fez exatamente um ano que publicamos por aqui o nosso tutorial sobre como começar a fazer gameplays ao vivo e gravados. Olhando o vídeo, hoje, dá para perceber o quanto evoluímos, tanto em qualidade, quanto em equipamentos e, principalmente, praticidade. Ao ponto de o guia passado em quase nada refletir a forma como criamos nossas jogatinas hoje em dia.
Por isso, hora de fazer um remake e regravar o vídeo. Acima, você confere o setup atual que é utilizado pelo New Game Plus em suas lives, além de algumas dicas de equipamentos e montagens para serem utilizadas. O objetivo aqui sempre foi não gastar mais do que R$ 100 em nenhuma peça da configuração – tirando, claro, a placa de captura principal, sempre cara, e obviamente, os consoles.
Abaixo, você confere uma lista dos equipamentos que utilizamos por aqui. Além disso, vale conferir também as duas partes seguintes do tutorial publicado no ano passado, onde falamos um pouco mais sobre a transmissão de uma live e também sobre gameplays gravados.
- Placas de captura: Avermedia ExtremeCap U3 e MyGica EZ Grabber 2
- Câmeras: Logitech C270 (para gameplays ao vivo) e Canon T3i com lente 18-55 mm (para vídeos gravados)
- Microfone: Arcano VT-35-PL
- Splitter HDMI: Cheerlink Full 3D Mini 1.4a
- Notebook: Dell XPS 15 – Intel Core i5-2430M 2,4 GHz, 6 GB de memória RAM, GeForce GT525M 1 GB, HD 500 GB, Windows 10 (sofrendo, suporta streaming em 1080p)