O PC é, provavelmente, a plataforma de jogos mais versátil da atualidade. E para quem deseja produzir conteúdo, ela é, talvez, o melhor caminho a seguir, concentrando em si própria a execução dos títulos e, também, todas as ferramentas necessárias para o streaming. Começar do zero nisso tudo, principalmente para alguém sem muita intimidade com tecnologia, entretanto, pode não ser tarefa das mais fáceis.
Por isso, aproveitamos a BGS 2018 para encontrar alguns especialistas no assunto e compartilhar, também, o nosso conhecimento nesse primeiro ano como parte da raça mestre. Falamos com gente da Intel, NVIDIA, AMD e HyperX para entender exatamente o que é necessário ter em um computador focado nos gameplays ao vivo e quais as sugestões de componentes das próprias fabricantes para esse fim.
O resultado é o vídeo acima, mais uma parte, tardia, de nossa sequência de guias sobre como fazer gameplays. Nas outras partes, você conhece os equipamentos que utilizamos no NGP e os softwares usados para captura, transmissão e edição de vídeo. Se você está pensando em começar mas não sabe bem de onde, nós tentamos indicar pelo menos o começo desse caminho.
Em nosso canal no YouTube, inclusive, você confere os nossos próprios esforços nas transmissões ao vivo de jogos de PC e console. Gostou do conteúdo? Por R$ 7,99 ao mês, você se torna um patrocinador e pode escolher títulos para lives, além de ter acesso a promoções e um grupo exclusivo no Telegram, além de emojis especiais para usar nas lives.