A novela de Mamoru Samuragochi continua. Após admitir ter contratado um compositor para trabalhar em seu nome e ter sua surdez negada publicamente, o músico japonês admitiu ao jornal The New York Times ter recuperado parte da audição nos últimos três anos. Segundo ele, hoje ele é capaz de ouvir poucos sons, mas nada perto do que é necessário para a realização de seu trabalho.
Em reportagem publicada nesta quarta-feira (12), Samuragochi afirma conseguir ouvir algumas palavras de seus interlocutores, desde que elas sejam faladas bem devagar e de maneira próxima ao ouvido. Para provar, ele convida qualquer médico interessado em examiná-lo, obtendo a comprovação de que, pelo menos no que toca sua surdez, ele falou a verdade.
O compositor já foi chamado de “o Beethoven japonês” devido à sua condição e trabalhou não apenas na trilha sonora de jogos como Onimusha e Resident Evil, como também fez outras composições para artistas e eventos do país. Na quinta (13), o patinador Daisuke Takahashi irá se apresentar nos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, em Sóchi, ao som de ums sonata para violino composta (ou não) por Samuragochi.