O primeiro trailer de Get Even, um híbrido entre FPS e investigação que é o novo jogo da Farm 51, foi exibido durante a E3 2014 pelo designer-chefe da empresa, Kamil Bilczyński. O título foi um dos destaques de uma apresentação do programa ID@Xbox, criado pela Microsoft para incentivar o desenvolvimento de títulos independentes. As informações são do Destuctoid.
Bilczyński abriu a apresentação com um vídeo deslumbrante do jogo, fazendo com que um dos presentes na sala perguntassem se a ação tinha sido filmada ao vivo, com ele dizendo que tudo foi inteiramente feito por computador. A questão central que define a filosofia do projeto Get Even é “O que é real ?”. Isto se reflete no desejo por um jogo fotorrealista, que também é focado na narrativa e na jogabilidade. Depois do trailer, o designer mostrou o início de uma investigação sobre eventos que ocorreram no local.
Ele passou por alguns cadáveres, mas parou em um que não tinha um rosto reconhecível. Usando um smartphone no jogo, ele tirou uma foto do cadáver, que foi então adicionada como uma pista na investigação. É claro que, sem um rosto identificável, essa não era uma boa pista, mas adquiri-la também adicionou uma nova memória para o banco de dados do jogador.
Em Get Even o usuário ganha novas memórias de eventos passados, e pode então jogar com essas lembranças. A próxima cena coloca o jogador no mesmo prédio, porém, antes do ataque. Assim, ele foi capaz de retornar para o local onde a execução aconteceu, tirando uma foto do homem não identificado antes de ser baleado no rosto. A vítima está morta e o jogador não pode mudar isso, mas pode descobrir porquê e como esses eventos ocorreram. A narrativa do jogo se dá através das seções de investigação que parece que valem a pena explorar.
O que foi mostrado foi em grande parte superficial. Mas deu para ver que um sistema de “cornershot” também está no jogo, permitindo que os jogadores vejam e atirem em torno dos cantos de forma segura, usando o smartphone como um visualizador. Mas o mais interessante é a fusão de single e multiplayer. Há duas campanhas distintas, que veem os eventos da história a partir de perspectivas opostas. Como resultado, qualquer inimigo aleatório em um jogo single player realmente pode ser um ser humano, jogando sua própria versão da história. Este é outro ponto que liga novamente o conceito de “O que é real ?”.
Os ambientes serão construídos por uma tecnologia de digitalização em 3D, mas a narrativa parece que vai ser o que realmente o distingue dos outros shooters. É claro, algo deste calibre vai demorar um pouco para ficar pronto, especialmente com uma equipe relativamente pequena. Get Even tem sua data de lançamento prevista para o final de 2015 ou início de 2016 no PC e consoles da nova geração.