As pesquisas mostram que a estratégia da Nintendo para o futuro vem funcionando. De acordo com dados publicados pelo site Games Industry, a intenção de compra pelo Wii U entre os jogadores da Europa aumentou 50% após a E3 2014, feira na qual a desenvolvedora apresentou uma extensa lista de games com a maioria de seus principais personagens.
As informações são de uma pesquisa realizada pela consultoria IHS com mil jogadores, que responderam antes e depois do evento. O total de 14% dos entrevistados que queriam o console aumentou para 20% depois do fim da E3, mostrando que a lista de lançamentos agradou aos jogadores. Tais números, porém, ainda não se refletiram em vendas reais do console pelo mundo.
O PlayStation 4 permaneceu na liderança, com 27,5% das intenções de compra. Antes do evento, porém, esse total era de 32%. O Wii U vem na segunda colocação, seguido pelo Xbox One, com 19% e crescimento de um ponto após a feira. Batman: Arkham Knight foi o jogo mais citado pelos entrevistados, seguido por Assassin’s Creed: Unity e a versão de Grand Theft Auto V para a nova geração de plataformas.