Montreal, no Canadá, é a casa da Panache Digital Games, o novo estúdio de desenvolvimento de Patrice Desilets. Se você não conhece o nome, com certeza sabe de sua obra, Assassin’s Creed, que é hoje um dos grandes títulos da Ubisoft. A empresa já tem site oficial mas ainda não divulgou seu posicionamento, se será dedicada a games para consoles ou plataformas mobile. Mas de uma coisa já sabemos: ela é independente.
Ao lado de Desilets está outro ex-Ubisoft, Jean-Francois Boivin, que também deixou a empresa em 2013. A saída dele, inclusive, tem a ver com a do criador, que teria sido demitido da empresa francesa devido a uma suposta “falta de alinhamento” à filosofia da companhia. Isso, inclusive, foi motivo de um processo no qual o designer pedia US$ 400 mil e os direitos sobre a franquia 1666.
Desilets promete revelar seu primeiro projeto com a Panache Digital Games em breve. De acordo com o GameSpot, é possível que o tal game seja, justamente, a franquia que vinha sendo desenvolvida por ele na THQ de Montreal, antes de sua falência e posterior compra pela Ubisoft. O resultado do processo ainda não é conhecido, mas já foi liberado às partes envolvidas.