De criador de mods a desenvolvedor “de verdade”, Dean Hall agora vai caminhar com as próprias pernas. O desenvolvedor de DayZ anunciou nesta terça-feira (08) a inauguração da RocketWerkz, seu estúdio independente na Nova Zelândia que, agora, busca seus primeiros funcionários, como animadores e programadores.
Apesar de estar seguindo um caminho próprio, Hall disse que vai continuar envolvido com DayZ. Em entrevista ao Polygon, ele disse que continua trabalhando com a Bohemia Interactive na produção da versão individual do título e diz que fará o possível para que o game seja bem-sucedido. Mais do que isso, ele afirmou que o pessoal de sua ex-empresa são verdadeiros amigos e que está muito feliz de ver sua criação se transformando em um produto mais tradicional pelas mãos deles.
Por enquanto, porém, ele não tem nada a anunciar e, inclusive, não deve fazer isso tão cedo. O designer disse não gostar muito quando as empresas anunciam games com anos de antecedência e espera não precisar fazer isso na RocketWerkz, que trabalha atualmente em diversos projetos simultâneos e variados. Quais realmente se tornarão os primeiros jogos da empresa, porém, é algo ainda a ser definido.
Mas uma coisa é certa: o suporte à comunidade, razão do sucesso de DayZ, será um dos princípios da nova produtora. Segundo Hall, a ideia é fazer games que as pessoas gostariam de jogar, e manter orçamentos e equipes pequenas para que os envolvidos possam correr riscos e buscar maneiras diferentes de fazer as coisas sem grandes pressões ou obstáculos. A ambição é grande, resta agora saber em que ela vai dar.