Para a Amazon, não se trata apenas de desenvolver jogos próprios, mas também de levar gente graúda para tocar os esforços de games do Fire TV. Os estúdios de desenvolvimento da empresa, anunciados oficialmente nesta quarta-feira (02), contam com dois reforços de peso: a criadora de Portal, Kim Swift, e o designer-chefe de Far Cry 2, Clint Hocking.

Após deixar a Ubisoft e ter uma breve passagem pela LucasArts, ele permaneceu na Valve trabalhando como designer nos títulos da empresa, Agora, assume a mesma função na Amazon Game Studios e, de acordo com seu perfil no LinkedIn, trabalha atualmente em projetos ainda não anunciados.

Swift já havia deixado a Valve para se unir à Airtight Games, uma desenvolvedora independente com grande atuação no Ouya, um dos primeiros consoles Android do mercado. Agora, tanto ela quanto Hocking assumem cargos de designer sênior, liderando projetos próprios que poderão ser jogados pelos donos do Fire TV.

O aparelho de entretenimento da Amazon foi anunciado nesta quarta-feira (02) e, apesar de bastante focado em jogos, tem o entretenimento como sua principal função. O dispositivo já está disponível nos Estados Unidos e custa US$ 99 (cerca de R$ 220).

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)