Com olhos especialmente voltados para o nosso país, a desenvolvedora sul-coreana Smilegate convidou o NGP para testar a atualização do FPS online “CrossFire”, que cada vez mais vem conquistando os jogadores ao redor do globo. Os novos recursos chegam nesta quarta-feira (01), e o Brasil será o primeiro país a jogar o intitulado “CrossFire 2.0”.

Dentre os diversos benefícios apresentados, a principal mudança fica por conta dos gráficos, que foram excepcionalmente melhorados. A repaginação visual, inclusive, não será aplicada apenas nos personagens, mas também aos cenários e também à interface do usuário, que agora está mais simples e objetiva. Ainda falando das telas de jogo, a princípio apenas três cenários com gráficos melhores estarão disponíveis, mas, conforme nos explicou a CEO da Smilegate, Ina Jang, ao longo dos meses outros ambientes também receberão este tratamento e serão, obviamente, liberados para os jogadores.

egito

Há ainda a inclusão de modalidades no jogo, como por exemplo, o Modo Espião, que requer uma grande habilidade do jogador, já que ele controlará o personagem camuflado e precisará ser rápido para cumprir seu objetivo, seja este eliminar o próprio time ou aniquilar a equipe rival. Enquanto isso, no Modo Arena, apenas dois inimigos irão competir e apenas um sairá vivo.

Em nota, haverá ainda o Modo Zumbi 2.0, onde os jogadores terão itens exclusivos para receber como recompensa e os inimigos receberão um melhoramento em sua IA, reagindo com uma maior inteligência às ações dos personagens. Todavia, este modo não chegará em 1 de julho, ficando prometido para uma posterior atualização do game.

Outra novidade legal serão as partidas ranqueadas, onde o jogador poderá gravar suas vitórias entre os melhores da América Latina. Para alcançar tal patamar, será preciso vencer este modo de jogatina e conquistar medalhas, que vão desde bronze à platina. Desta forma, a reputação do jogador vai subindo, assim como sua posição do rank.

E como não poderia deixar de ser, há ainda novos personagens disponíveis para completar a diversão, além de personagens antigos que voltam, mas com um melhor detalhamento gráfico. Dentre as novidades, estão as “Víboras”, mulheres belas e mortais que são tidas como as personagens VIPs do título. Por serem tão especiais, a elas são concedidas habilidades equivalentes e, portanto, elas conseguem executar golpes como “Chute Violento”, “Arremesso de Facas” e possuem mais velocidade do que o comum em modos específicos (Mutante e Zumbi), fazendo toda a diferença nos campos de batalha. Outros personagens do título compõem grupos especiais já conhecidos dos jogadores veteranos de FPS, tais como a S.W.A.T., a SAS e o OMOH.

swat

Por fim, novas armas também irão compor a atualização. Agora, o game passará a oferecer mira alternativa em uma mesma arma – uma possui zoom, remetendo à mira de sniper e a outra é a mira de rifle, normal. Além disso, haverá fuzil com pente duplo, o que fornece ao jogador mais rapidez no momento em que ele precisar recarregar a arma e capacidade aumentada para portar duas vezes mais balas; e claro, novas munições de longo alcance.

Toda esta aprimoração gráfica, contudo, não interfere na experiência do jogador. Este detalhe foi detalhado em meio a um Q&A feito com a imprensa, onde a CEO da Smilegate respondeu a algumas perguntas, e dentre elas, explicou que quando foi decidido lançar esta atualização de CrossFire, houve muitas pesquisa entre a comunidade base de fãs e, desde o início, as novidades foram desenvolvidas com a opção de serem aplicadas ou não. Então, cabe unicamente ao jogador decidir se quer elevar a sua experiência – e a sua máquina de PC – a sua potência máxima.

IMG_20150625_115105251_HDR

Dentre outras questões levantadas nesta sessão, Ina Jang ainda afirmou que há planos de trazer para o título um time que represente especificamente o Brasil, mesmo com as dificuldades de caracterizá-los devidamente por conta do uniforme, para que não fique parecido com qualquer outra força especial já existente. Entretanto, em vista de que todo mês CrossFire possui uma atualização; houve a revelação de já está em fase final de criação, um mapa especial baseado nas favelas do Brasil, que logo estará disponível para os jogadores de CrossFire 2.0. Além de tudo isso, há planos de transpor o game para outras mídias, como quadrinhos e cinema, muito embora detalhes não tenham sido revelados, mas devem ser liberados em breve.

Com sua estréia no mercado em meados de 2007 e publicado pela Z8Games, CrossFire é um dos FPS online mais populares do mundo atualmente. Disponível em 80 países, o game possui recordes de jogadores simultâneos atingindo a casa dos seis milhões e mais de 400 milhões de usuários registrados. Já existem inclusive torneios nacionais de CrossFire, estando um deles inclusive em andamento atualmente: o campeonato “Eu Sou a Lenda”, em parceria com a Rixty, empresa de pagamento para jogos-online e bens virtuais. Aqui, a premiação individual chega a ser a maior da história, R$ 10 mil.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)