Menos de um ano depois de seu lançamento na plataforma, Warface está prestes a ter seu suporte encerrado no Xbox 360. E o culpado disso, nas palavras da Crytek, é a Microsoft. Adicionando mais pimenta em uma briga que já existe há meses, um porta-voz da companhia afirmou que a decisão de fechar o jogo foi completamente da distribuidora, deixando pouco espaço para que a desenvolvedora fizesse algo. As informações são da Game Informer.
Além disso, as famosas “diferenças criativas”, que podem acabar significando um distanciamento ainda maior entre as companhias, foram citadas pela Microsoft como uma das razões para o fim de Warface. Nos fóruns oficiais, um gerente de comunidades não identificado afirma que a empresa está sempre de olho na demanda e feedback dos jogadores e que, em casos como este, mudanças de direção são necessárias para que o interesse de todos seja atendido.
A Crytek disse, ainda, estar pensando em formas de compensar a perda para os fãs e em maneiras de leva-los a continuar dando tiros na versão PC de Warface. O encerramento da parceria com a Microsoft no game não impacta em nada na edição para computadores, que continua funcionando e recebendo novos conteúdos normalmente.