Atualização 02/12 18h10: Novas informações obtidas por meio de usuários indicam que o problema apontado nesta terça não tem relação direta com Super Smash Bros., nem com a nova atualização. A ideia é que chips defeituosos na memória do console, ou gastos com o uso, teriam relação com o problema, que pode ser ativado aleatoriamente por meio de atualizações de sistema ou qualquer outro tipo de operação que seja realizada no console e lide com o disco rígido.

Até o momento em que esta atualização foi publicada, a Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas como se trata de um problema não associado a ações específicas, o ideal é torcer para contar com a sorte e, enquanto isso, continuar jogando Super Smash Bros. e outros games tranquilamente.

Obrigado ao leitor Yeshu’a Emanuel Braz pelas novas informações.

Atualização 03/12 14h30: Apesar dos relatos de que se trata de um problema localizado e altamente aleatório, a Nintendo disse estar de olho na maior taxa de ocorrências do erro desde que Super Smash Bros. chegou ao mercado. De acordo com as informações do Joystiq, a empresa disse estar investigando os motivos por trás da falha e deve divulgar mais informações em breve.

Texto original: Um grave problema de corrupção de dados na memória parece estar afligindo os usuários de Wii U nesta terça-feira (02). De acordo com informações do Joystiq, o erro 160-0103, associado a versões físicas de Super Smash Bros., estaria “brickando” o console da Nintendo, impedindo que os usuários voltem a jogá-lo após o travamento inicial.

Até esta semana, não existiam relatos do problema, o que faz pensar que a falha está relacionada à atualização 5.3.1 do firmaware do console, que foi lançada nesta terça para resolver problemas no envio de vídeos de Mario Kart 8 para o YouTube. Existem também relatos de que a falha não estaria relacionada apenas a Super Smash Bros. e teria acontecido também com o game Scribblenauts Unlimited.

Apesar de a Nintendo ainda não ter se pronunciado sobre a questão, aparentemente ela se trata de uma corrupção nos dados salvos em disco. Mas mesmo o processo de deletar save games ou outras informações não solucionou a falha, com a “Big N” informando aos afetados, por meio do suporte telefônico, que o console deveria ser enviado para reparos.

Por via das dúvidas, o melhor é deixar seu Wii U desligado por enquanto a aguardar um novo posicionamento da empresa. Provavelmente, uma nova atualização de sistema deve ser liberada para corrigir o bug.

Com informações do DualShockers.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)