Às vésperas do lançamento de Dark Souls III, o NGP foi convidado para testar uma nova demonstração do aguardado título, em um evento voltado para a imprensa.

Desta vez, conseguimos vislumbrar o começo do jogo propriamente dito; passamos, portanto, pela escolha de uma das classes, pela customização do personagem (sua face, seu corpo e seu gênero, dentre outras possibilidades, como já é de costume), partindo então para a cutscene de introdução, e, por fim, ao início da tenebrosa aventura que nos aguarda.

Em minha vez de colocar as mãos no joystick e finalmente jogar esta nova build, optei pela classe padrão Knight. Ele é um cavaleiro, como seu título bem diz, e, além de vestir uma armadura (Knight Set), também carrega uma espada longa (Long Sword), um escudo de metal (Kite Shield), uma tocha (Torch), dentre outros itens que não consegui vasculhar muito bem.

Havia outras nove classes além desta: Mercenário, Guerreiro, Mensageiro, Ladrão, Assassino, Feiticeiro, Pyromancer, Clérigo e Despojado. Como achei o Cavaleiro mais balanceado, resolvi prosseguir na pele dele. A partir disso, vemos que o personagem que escolhemos, começa o jogo no Cemetery of Ash, logo após ter sido revivido como um “Unkindled” (um novo termo para Undead). O cenário onde tudo tem início, como bem diz o título, é repleto de tumbas e as criaturas encontradas pelas redondezas são bem fracas e desprovidas de inteligência – apesar de ferozes e, se bobear, até mortais.

Prosseguindo através desta área e, em seguida, passando por uma espécie de colina, há um enorme portão. Obviamente eu cortei muito caminho, mas dá para se explorar muito além desta área. Até aqui, já havia juntado pelo menos 3 Estus Flask (a bebida que regenera HP), então já aguardava uma batalha contra chefe ou algo semelhante.

Após transpassar o enorme portão, dei de cara com uma enorme área circular, que instantaneamente me remeteram às ruínas de um coliseu. No centro deste cenário, havia um gigante de armadura aparentemente adormecido, com uma espada encravada nele. Não é nem preciso dizer o que eu fiz, não é?

Assim que o personagem retira a espada encravada, o gigante guerreiro (Daileon) se levanta já pronto para enfrentar o jogador. O poderoso inimigo é, portanto, o primeiro chefe do jogo: Iudex Gundyr. A batalha contra ele não é fácil, caso você esteja desacostumado às mecânicas da série Souls ou se, até mesmo, não joga algo do gênero há algum tempo. Do contrário, com paciência e bons reflexos (e sabendo coordenar sua stamina para desviar e atacar sempre que possível), é tranqüilo vencê-lo.

Com a derrota o guerreiro corrompido, você se prova digno e o caminho para o seu objetivo primário no game, que é encontrar e chegar até o hub do jogo, o Firelink Shrine, por fim se abre. Dentro do templo, há alguns NPCs interessantes, como a Fire Keeper, que além de guardar um bonfire para os jogadores, os auxilia com informações sobre a jornada e pode também subir o nível de sua classe, com o clássico sistema de trocas por almas. Além dela, há o Blacksmith Andre, que é o ferreiro com quem o jogador pode construir novos itens e armamentos. Se você jogou Dark Souls I, claramente se lembrará dele como Andre of Astora (yay)! Mas não é só de NPCs que o templo vive. Há inúmeros detalhes dentro dele, os quais os jogadores mais antigos da série Souls poderão identificar e, facilmente teorizar a respeito.

Tendo então a bonfire do templo acesa, o Fast Travel finalmente foi ativado, garantindo acesso a uma nova área para que eu continuasse a jogatina. Ao selecioná-la, rapidamente me vi em um cenário bastante familiar: High Wall of Lothric. Este local já havia sido divulgado anteriormente, e foi inclusive, o cenário do nosso primeiro teste em Dark Souls III.

Ao revisitar esta localidade, percebi que, em comparação com a última demonstração que testamos, algumas melhorias gráficas mínimas foram agregadas – um melhor polimento, por exemplo, é bem perceptível aqui. Além disso, há inimigos e itens melhor posicionados agora. Fora isso, o cenário se desdobra exatamente como vimos da última vez, sem maiores alterações.

“Dark Souls III” será lançado em 24 de março no Japão e a partir de 12 de abril, chega ao restante do mundo. Aqui no Brasil, o game receberá legendas em português.

 

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)