O The Game Awards divulgou nesta terça-feira (19) os indicados para a edição 2019 da premiação e, como já era de se esperar, Death Stranding dominou. Com 10 nominações, incluindo o tão almejado GOTY, o título chega como um dos mais cotados a arrebanharem estatuetas, ao lado de Control e do azarão The Outer Worlds.

Ao mesmo tempo, surgiu a discussão que já vinha sendo comentada desde antes do anúncio: até que ponto o The Game Awards é confiável nesse ponto? O x da questão é a amizade entre seu idealizador e apresentador, Geoff Keighley, e o criador de Death Stranding, Hideo Kojima. Mais do que isso, o host está no game como uma participação especial, um tipo de conexão que já levantou dúvidas sobre a credibilidade também da Famitsu, com a revista japonesa em situação parecida.

Para elucidar um pouco a questão e entender exatamente como o TGA aborda isso, fomos às regras da competição. No vídeo acima, falamos também sobre o histórico da premiação, a amizade antiga entre Keighley e Kojima e a justiça de uma possível saída (ou vitória, ou não) de Death Stranding na edição deste ano.

O The Game Awards 2019 acontece no dia 12 de dezembro, às 23h30 no horário de Brasília. Ainda não podemos confirmar uma cobertura ao vivo do evento pelo NGP, mas assim que pudermos, você fica sabendo em nosso canal no YouTube.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)