As notícias começam a ficar cada vez piores para os donos de Xbox 360 e Xbox One. Apesar de, oficialmente, a Microsoft afirmar que as 18 mil demissões ao redor do mundo devem afetar pouco o segmento de video games, informações do MCV indicam agora que a operação europeia do Xbox pode também ser afetada pelas mudanças.

Trata-se do escritório de Reading, no Reino Unido, que deve perder pelo menos 75% de sua equipe atual e trabalha com foco nos territórios da Ásia, Europa e Oriente Médio. E mesmo quem continua com o emprego pode não tê-lo garantido, já que todos os restantes terão que passar por um processo de reavaliação e colocação em novos cargos, um movimento que pode reduzir o time ainda mais.

Os cortes foram confirmados pela Microsoft, mas a empresa não falou em número de funcionários demitidos. Além disso, o lançamento do Xbox One em 13 novos países da Europa continua confirmado para setembro e sem alterações. Não existem informações sobre demissões em estúdios europeus da empresa, como Rare e Lionhead.

Por enquanto, existem informações apenas sobre alterações nas operações da Microsoft nos Estados Unidos e Europa. O NGP já entrou em contato com a empresa em busca de informações sobre como esse movimento altera a situação no Brasil.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)