Em 17 de março, os fãs de todo o mundo poderão dar uma primeira olhada no esperado Final Fantasy XV, que, espera-se, trará a franquia de volta à sua boa e velha glória. Chamada Episode Duscae, a amostra quer oferecer bem mais do que uma mera olhadinha no título e, de acordo com o diretor Hajime Tabata, deve ter cerca de três horas de duração – multiplicadas em algumas vezes caso o jogador decida explorar o mundo aberto.

Disponível em todas as cópias do primeiro lote de Final Fantasy Type-0 HD, a demo também será liberada para quem adquirir o game em formato digital em até dois meses depois de seu lançamento. A liberação da amostra acontecerá uma hora depois da chegada do título, permitindo que os fãs já embarquem na aventura sem demora.

O mapa disponível na versão demo também foi exibido pela primeira vez, e é grande o bastante para incluir localidades para montagem de acampamentos e fast travel. De acordo com o diretor, o mundo aberto de Final Fantasy XV deve ser de 10 a 20 vezes maior que o visto na amostra.

Apesar do objetivo final da equipe de desenvolvimento ser a mítica resolução 1080p e os 60 fps, a demo ainda não vai rodar com tais parâmetros. Tabata, porém, garante que isso será possível nos consoles e que o título encontra-se, atualmente, 60% completo. O problema, diz ele, são os últimos 20%, que envolvem otimizações e correções de bugs, sempre a etapa mais demorada e cansativa da produção de qualquer jogo.

Anunciado originalmente como Final Fantasy Versus XIII, Final Fantasy XV ainda não tem uma data de lançamento marcada. A expectativa é que o game chegue no ano que vem para Xbox One e PlayStation 4.

Com informações do DualShockers.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)