Passado o período de hype com o anúncio de Dragon Ball FighterZ durante a E3 2017, o que culminou até mesmo em uma prévia recheada de informações bacanas junto com um convidado especial; eis que enfim tivemos a chance de jogar com nossas ansiosas e calejadas mãos a demonstração do novo título de lutinha da franquia de Goku e seus amigos. O nosso teste ocorreu durante o Festival do Japão 2017, sediado no São Paulo Expo. Todavia, quem foi ao Anime Friends 2017, que ocorreu no Transamérica Expo Center, também teve a chance única de experimentar o game.

No Festival do Japão, dava para jogar DBF dentro do Akiba Space, um dos estandes presentes no pavilhão de eventos, onde havia quatro estações de Xbox One. Já no AF 2017, o estande da Bandai Namco possuía apenas dois consoles, já que o espaço também dividia atenção com uma demonstração da versão ocidental dos inéditos Gundam Versus e Ni No Kuni II, e do recentemente lançado Tekken 7. Em ambos os eventos não tinha mistério: era só pegar a fila e esperar sua vez para testar ao menos uma partida.

O jogo apresentava de cara logo seis personagens: Goku, Vegeta e Gohan de um lado, Frieza, Cell e Majin Boo do outro. Um detalhe é que todos os mocinhos já estavam adultos e transformados em Super Saiyajin (com exceção de Gohan, ainda naquela versão pré-adolescente da saga dos Androides); enquanto todos os vilões já estavam em sua última forma. Isso abre questões a respeito de skins – se as poderemos escolher dentro de um mesmo boneco, ou se haverão trocentos personagens para lutar, mas sendo a maioria deles repetidos, mudando apenas a idade, versão, forma, etc.

Voltando à demonstração, mesmo tendo uma quantidade tão pouca de bonecos disponíveis, era possível escolher até três para lutar do seu lado. E quando a partida enfim teve início, o sentimento que veio à tona era o de nostalgia, afinal, por serem times de 3×3, é praticamente impossível não lembrar de Marvel Vs Capcom 3. Por sinal, a bagunça que se instala na tela é muito semelhante também, uma vez que é possível trocar de personagem no meio da batalha, em pleno combo ou até mesmo usar as habilidades especiais combinadas.

Dragon Ball Fighterz

Todavia, as comparações param por aí, pois as animações estão belíssimas e inteiramente fieis ao desenho animado. Até mesmo as poses parecem ter sido diretamente retiradas do mangá/anime. Infelizmente, já que a demonstração estava disponível para o público em meio a um evento, não foi possível escutar o som do título, mas dada a fidelidade presente nos mínimos detalhes, é muito possível que até as falas sejam as mesmas.

Quanto aos golpes e combos, eles são bem simples de serem executados. Existem socos e chutes tanto fortes quanto fracos, além de botões para magia e para carregar e/ou explodir o ki. É possível também executar um dash, chamar outro boneco como assistente e até desaparecer e reaparecer atrás do oponente. E com os personagens que estavam disponíveis, era apenas necessário saber executar meia lua para frente ou para trás e apertar botões específicos para liberar magias ou golpes diferentes, o que tornou tudo muito fácil de dominar.

Resta saber se todos os protagonistas que serão agregados ao quadro de lutadores também seguirão esta linha de sequências de golpes e magias.

Por fim, o gosto que ficou foi o de quero mais, e nos rostos de muitas pessoas que testaram, era possível enxergar a satisfação de um jogo de luta do anime como há muito tempo não se via. Dragon Ball FighterZ ainda não possui data de lançamento certa, mas a promessa é que chegue no começo de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda não há nada garantido sobre uma dublagem nacional, mas legendas e menus em português já foram confirmadas.

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