O mesmo grupo hacker responsável pela queda da PSN no último final de semana está assumindo agora um ataque aos servidores do Twitch. Na noite desta terça-feira (26), os serviços do site de streaming foram interrompidos pelo que parece ser mais um ataque de negação de serviço, no qual os servidores são bombardeados com acessos e requisições até não serem mais capazes de suportar a carga,
O Twitch não confirmou oficialmente o assunto, mas admitiu os problemas com o site e disse estar investigando as causas. Já o Lizard Squad, responsável pelos ataques recentes, disse ter sido responsável por uma queda no serviço em torno das 20h30, no horário de Brasília. Até as 23h30, momento em que este texto foi escrito, o sistema continuava fora do ar.
Além do Twitch, o Lizard Squad também afirma ter derrubado momentaneamente os servidores de League of Legends para os jogadores da América do Norte. De acordo com o site oficial de status da Riot Games, porém, tudo continua funcionando normalmente, tanto no território quanto no Brasil.
O momento escolhido para o ataque dos hackers não foi uma coincidência. Nesta segunda-feira (25), o Twitch anunciou sua compra pela Amazon, um movimento que, de acordo com a companhia, promete tornar os serviços melhores e mais rápidos para os usuários.