O cancelamento do MMO de World of Darkness, anunciado pela desenvolvedora CCP Games em abril, parece ter feito mais vítimas. Segundo a empresa, 49 funcionários de seus escritórios de publicação foram demitidos na última quinta-feira (5) como parte de uma estratégia de reorganização e renovação de foco em no universo Eve, atualmente seu principal produto.

Em declaração oficial publicada pelo site Polygon, a empresa deixa de lado preocupações com sua saúde financeira e afirma que os times envolvidos em jogos como Eve Online, Dust 514, Project Legion e outros relacionados à franquia espacial não foram afetados. Os títulos permanecem como o grande ganha-pão da companhia e também seu maior sucesso até hoje, com milhões de jogadores pelo mundo e somas ainda maiores oriundas de microtransações.

Os funcionários demitidos trabalhavam nos escritórios da companhia na Islândia e podem não ser os únicos. Fontes ligadas à empresa revelaram ainda que mesmo o pessoal envolvido com a franquia EVE pode acabar sendo atingido pela onda de demissões, que parece ter relação à pressão de investidores do relação aos altos gastos de desenvolvimento com promessas que acabaram não dando em nada, como o já citado MMO de World of Darkness. A informação não foi confirmada pela CCP.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)