A Rare é a empresa por trás de grandes nomes do passado, como Killer Instinct e Donkey Kong Country. Ultimamente, porém, ela trabalha diretamente com o Kinect, ou pelo menos, trabalhava. Segundo Phil Spencer, que é diretor da marca Xbox, a empresa está atualmente refletindo sobre o que irá fazer agora que o periférico de controle por movimentos não é mais essencial no Xbox One.
Falando à revista oficial da plataforma, o executivo considerou bem sucedido o lançamento de Kinect Sports Rivals e disse que a empresa está livre para assumir o projeto que desejar na sequência. O trabalho continua acontecendo em parceria com a Microsoft, com ambas decidindo em conjunto quais serão os próximos passos.
Mas Spencer deixa bem claro que não se deve confundir “parceria” com “ordem”. De acordo com ele, forçar um estúdio a realizar qualquer projeto nunca resulta em um bom trabalho, e a Rare sempre teve uma postura independente, apesar de fazer parte do rol de estúdios de desenvolvimento da Microsoft. Não há nada para anunciar no momento, concluiu, mas o próximo jogo da Rare parece estar bem perto de ser decidido.