A Mojang pode, bem em breve, deixar de ser uma produtora indie. Informações publicadas nesta quarta-feira (20) pelo Bloomberg indicam que a desenvolvedora de Minecraft estaria prestes a ser comprada pela Microsoft, estreitando ainda mais seus laços com as plataformas Xbox e, potencialmente, tornando Minecraft mais um exclusivo dos consoles.
O negócio teria um valor estimado em US$ 2 bilhões e seria concluído ainda nesta semana, o que indica que as conversas já estariam acontecendo há algum tempo. De acordo com o veículo, o interesse surgiu após Phil Spencer assumir a posição de diretor da marca Xbox e devido à sua relação próxima com o criador de Minecraft, Markus Persson.
Essa, inclusive, é uma informação que chama a atenção, já que ele sempre foi um crítico voraz de grandes corporações e da influência de empresas no mercado de jogos. O designer foi um dos primeiros a criticar a Oculus VR após a compra pelo Facebook e chegou a cancelar a versão de Minecraft para o acessório. Agora, ele estaria organizando sua saída da companhia assim que o negócio entre a Mojang e a Microsoft for concluído.
Após seu grande sucesso no PC, foi no Xbox 360 que Minecraft alcançou grandes voos. Mesmo com versões para os consoles da Sony, as plataformas da Microsoft foram as que apresentaram maiores vendas e também uma grande quantidade de conteúdos exclusivos, como DLCs de personagens e outras ofertas. Sendo assim, a aproximação entre Mojang e Microsoft não é nada espantosa, mas por enquanto, não foi confirmada oficialmente.
Com informações do Eurogamer.