A Yager se juntou nesta segunda-feira (02) ao rol de empresas que dizem ter algo interessante para mostrar na E3. A desenvolvedora de Spec Ops: The Line – aquele game que quase ninguém jogou, mas todos deveriam ter experimentado – disse ter uma nova franquia para apresentar durante a feira.
Não existem detalhes sobre o título além do fato de ele ser uma parceria com a distribuidora Grey Box, que é recém-chegada no mercado de games. Mas, se uma vaga de emprego aberta pela Yager no ano passado for indicação, trata-se de um jogo free-to-play e grande o suficiente para ser considerado um AAA.
Além disso, como lembra o Computer and Videogames, a desenvolvedora foi revelada pela Epic Games como o primeiro estúdio independente da Europa a licenciar a Unreal Engine para um novo projeto. O foco ainda é o militarismo, mas não se sabe muito mais do que vagos indícios sobre o título.
Apesar disso, não se trata de uma sequência de Spec Ops: The Line, infelizmente. Disfarçado de jogo de guerra acerebrado, o game traz discussões filosóficas sobre a natureza humana bastante interessantes, além de um enredo capaz de prender e, para muita gente, até mesmo compensar a jogabilidade meio torta. O problema é que o game mandou mal nas vendas e, por isso, acabou não sendo viabilizado para uma continuação.
A E3 2014 acontece entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.