A Bossa Studios é muito conhecida por jogos como I am Bread e Surgeon Simulator, ou seja, games que não fazem o menor sentido, mas parece querer dar um passo a mais agora. Com seu novo game, Worlds Adrift, ela já deixou algo claro: teremos um multiplayer com física altamente realista, e apenas isso, já que é tudo o que temos de detalhes sobre o título.
Em uma postagem no blog oficial do jogo, o fundador da Bossa Studios, Henrique Olifiers, fala que adora esse aspecto de seus jogos, mas que ficou decepcionado quando isso não é feito no multiplayer. “Pense nisso: você não brinca com a física nas arenas deathmatch nos MMORPGs. Não dá pra arremessar um jogador no outros e ver os dois caindo no chão. Cortar uma árvore para esmagar uma criatura que está passando. Um veículo explodindo e ver os pedaços acertando todos a sua volta… Esse tipo de coisa não existe em jogos multiplayer”.
Além disso, a desenvolvedora disse que está de “portas abertas” para as ideias dos fãs, que podem, ou não, serem aplicadas na versão final do jogo. De acordo com Olifier, quem melhor que o próprio jogador para saber como criar um game que ele próprio gostaria de jogar. “Estamos entrando em um território desconhecido, não temos certeza de algumas coisas. Você sabe melhor do que ninguém o que é divertido e o que não é”.
No vídeo acima dá pra ter uma primeira impressão, mostrando alguns personagens, nada muito detalhado, e a construção de uma aeronave. Ainda não temos nenhuma informação de quando Worlds Adrift será lançado e se vai ser multiplataforma ou um exclusivo de PC.