Se você é fã das trapaças e das mesquinharias, é melhor que tenha um bom advogado, caso essa prática se torne comum. A desenvolvedora japonesa Nexon abriu queixa criminal contra três jogadores do FPS Sudden Attack por “obstrução de negócios” após o trio ser flagrado utilizando cheats no modo multiplayer do título.
Os usuários não tiveram seus nomes divulgados. O mais velho, com 18 anos de idade, é um calouro de universidade, enquanto os outros dois, com 17, são estudantes do ensino médio. Eles estariam envolvidos em um esquema de distribuição de cheats para outros jogadores e já teriam sido alertados inúmeras vezes pela desenvolvedora.
De acordo com as autoridades japonesas, essa é a primeira vez que uma acusação relacionada a trapaças virtuais é registrada. Ela será encarada como qualquer outra circunstância do mesmo crime, já que, para a justiça, também está relacionada a tentativas de impedir o trabalho alheio ou, nesse caso, se aproveitar dos negócios de terceiros para obter ganhos.
Praticamente desconhecido no Ocidente, Sudden Attack é um dos principais jogos de tiro em primeira pessoa do Japão. Por isso mesmo, seus lobbies de jogo estão lotados de trapaceiros, que utilizam todo tipo de artimanha para matar insanamente os outros jogadores. A acusação criminal é, justamente, uma tentativa da Nexon de mudar tal cenário.
Com informações do Kotaku.