Após um longo período de hiato e completo silêncio, Rise of the Tomb Raider vai voltar ao centro das atenções como capa da próxima edição da revista americana Game Informer. As páginas de março terão Lara Croft como seu grande destaque e, em meio a revelações sobre a trama, a desenvolvedora Crystal Dynamics fala mais uma vez que não descarta liberar versões do game para outras plataformas.
Inicialmente, conforme anunciado na E3 do ano passado, o jogo é exclusivo para Xbox 360 e Xbox One. Esse acordo, porém, é temporário e pode resultar também em lançamentos para PC, PlayStation 4 e outros uma vez que o acordo entre a distribuidora Square Enix e a Microsoft chegar ao fim. Quando e se isso vai acontecer mesmo, porém, ainda é uma incógnita.
O que sabemos, sim, é mais ou menos o que veremos no título. Passado anos depois do primeiro Tomb Raider, o título vai mostrar uma Lara que passa longe da aprendiz que vimos no título original. Ela está na Sibéria em busca de segredos relacionados à imortalidade, uma busca que a leva por tumbas muito maiores e a coloca contra inimigos bem mais perigosos.
A conexão com o primeiro jogo vem na forma de uma sociedade secreta, que permanece nas sombras e parece próxima de revelar seus segredos. Tudo não passa de uma descrição vaga e aberta, claro, que serve como uma amostra do que está por vir. As imagens da galeria acima também mostram um pouco da evolução da heroína, cujo novo jogo deve chegar no final do ano.