Na semana passada, a Respawn removou da versão PC de Titanfall os modos Capture the FLag e Pilot Hunter, alegando que a ausência de jogadores nesse tipo de partida estava interferindo na experiência geral do título. Mas, agora, a empresa voltou atrás e, respondendo às críticas relacionadas ao assunto, devolveu a modalidade Capture a Bandeira para os jogadores.
Assim como quando aconteceu a retirada, o retorno de Capture the Flag acontecerá na próxima atualização do game. A resposta negativa dos fãs sobre o assunto deve ter surpreendido a desenvolvedora, que afirmou que menos de 1% dos jogadores de Titanfall experimentavam o modo, tornando muito difícil obter uma partida e resultando em longos períodos de espera.
Na visão da Respawn, muitos dos que se mostraram insatisfeitos com a remoção provavelmente nunca haviam jogado o modo, já que não apareciam nas estatísticas. Mesmo assim, a empresa reconheceu a importância do feedback dos fãs para a criação de uma experiência melhor e disse que mesmo a fase Beta aberta, com mais de dois milhões de jogadores, não forneceu dados suficientes para dar uma dimensão de como tudo funcionaria quando o título estivesse nas lojas.
Mesmo com o retorno de Capture a Bandeira, a produtora diz que continuará em busca de falhas no sistema de marcação de partidas. O foco principal, segundo ela, continua sendo a experiência do usuário.