Into the Stars é o primeiro projeto da Fugitive Games, uma desenvolvedora independente formada por apenas quatro funcionários, mas com muita experiência combinada. O simulador espacial está em campanha de arrecadação de fundos pelo Kickstarter e precisa de US$ 85 mil para ser lançado no PC.

No comando estão Ben Jones (designer de Battlefield 3 e Medal of Honor), Alden Filion (artista em Lost Planet e Battlefield 4), Roy Orr (ex-Grasshopper e designer de Shadows of the Damned) e Marc Janas (Battlefield 4: Dragon’s Teeth e SOCOM). E ao lado deles, Jack Wall, consagrado compositor de trilhas como Mass Effect e Call of Duty: Black Ops 2.

O game é definido como o sucessor de The Oregon Trail, jogo de 1974 que firmou as bases de muitos simuladores modernos ao mostrar a realidade de um colono do século XIX. Agora, essa ideia é transportada para o espaço, com ares de Battlestar Galactica e muita intriga enquando o que restou da humanidade vive em uma gigantesca nave e vasculha o infinito em busca de um novo lar.

Na jogabilidade, estão a seleção de uma equipe de bordo, negociações com alienígenas, construção e melhoras das naves, além de, claro, os combates, que podem trazer um fim desastroso a tudo aquilo que foi conseguido de forma pacífica. Into the Starts vai alternar entre uma visão em terceira pessoa, para controle pelo espaço, com uma em primeira, que permite ver os recursos disponíveis e a equipe trabalhando. Detalhe: caso eles morram, não retornam, e o mesmo vale para você.

O lançamento está previsto para julho, desde que a campanha de financiamento no Kickstarter seja bem-sucedida. A equipe tem até o dia 4 de fevereiro para acumular os pouco menos de US$ 30 mil que restavam no momento em que esse texto foi escrito.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)