Os fãs de BioShock que ficaram tristes com o fim da Irrational Games e a saída de Ken Levine da franquia já têm uma razão para olharem para a frente. Apesar do criador da franquia não estar envolvido, uma série de ex-membros da equipe de desenvolvimento dos títulos de FPS estão trabalhando em The Black Glove, um título de suspense que envolve viagens no tempo.
Na trama, o jogador é colocado na pele do curador do Equinox, um teatro que fica fora da realidade normal e parece ser uma reprodução da década de 1920. Lá, ele pode controlar o passado, o presente e o futuro de um cineasta, uma artista e um músico, alterando acontecimentos para modificar sua forma de atuação, quase em uma versão bizarra de “De Volta Para o Futuro”.
Tais interações não acontecem de forma direta, e sim a partir de diversos artifícios como máquinas de arcade e outros minigames baseados em habilidade, cujos resultados influenciam diretamente no andamento da história. Os resultados podem ser vistos em tempo real no Equinox.
O projeto encontra-se atualmente em busca de financiamento pelo Kickstarter e espera arrecadar US$ 550 mil até o dia 7 de novembro. Por enquanto, a previsão é de lançamento apenas para PC.