Alguém tem saudades de Darksiders? Se sim, é hora de comemorar. Após o fim da THQ e os problemas financeiros da Crytek, o futuro da franquia parece que, aos poucos, volta a se configurar. Pelo menos na cabeça de Adam Smith, um dos desenvolvedores originais da série que, agora, está inaugurando a Gunfire Games, seu novo estúdio independente.
E a ideia é, justamente, coletar os escombros que estão por aí desde a falência da THQ e remontar pelo menos parte do time original de Darksiders. Por enquanto, a marca continua nas mãos da Nordic Games, que diz não ter planos de sequências, mas tudo pode mudar com uma série de negociações entre as partes.
Por outro lado, Smith pondera que a marca não é tudo. Em entrevista ao Polygon, ele afirma que os funcionários da Gunfire Games são mais ligados uns aos outros do que a Darksiders e, caso as conversas não avancem, eles sempre podem criar uma nova franquia. Aliás, é justamente essa a ideia aqui, trabalhar de forma livre e tranquila, sem as pressões por resultados ou as decisões desastradas de superiores.
Por enquanto, nada a anunciar. A entrevista de Smith com o Polygon revela os bastidores da turbulenta trajetória que vem desde 2012, com a falência da THQ e a demissão de diversos amigos pelas mãos da Crytek. Vale a pena ler e, logo depois, se você for fã, começar a torcer pelo retorno dos Cavaleiros do Apocalipse.