Essa é mais uma daquelas notícias de pessoal importante que sai de grandes estúdios para se unir a empresas independentes. Só que, agora, a nova pode não ser tão boa para quem ainda tem esperança em The Last Guardian, já que dois de seus principais desenvolvedores deixaram a Team Ico para criar a Friend & Foe ao lado de outros desenvolvedores da indústria.
Com sede em Tóquio, a nova empresa reúne cinco talentos oriundos dos corredores da Sony. Rui Guerero e Rasmus Deguchi são os ex-Icos, que se unem a Thomas Lilja, Victor Santaquieteria e Ivar Dahlberg. No currículo combinado dessa galera também estão jogos como Battlefield 3 e Killzone.
Com o anúncio da abertura do novo estúdio, também vieram a público os dois primeiros projetos da nova empresa. Trata-se de Vane, uma aventura de mundo aberto focada no mistério e exploração, e Dangerous Men, um título de ação com forte influência dos filmes de ação dos anos 80 e jogabilidade cooperativa.
Em comunicado oficial, os envolvidos na Friend & Foe afirmam estar em busca de mais liberdade criativa, além de finalmente estarem trabalhando nos jogos que sempre desejaram. Apesar de terem apresentado seus novos títulos ao mundo, os desenvolvedores não revelaram datas de lançamento ou plataformas nas quais eles estarão disponíveis. O site oficial da empresa traz também as primeiras imagens dos dois títulos.
Com informações do Gamasutra e Polygon.