A Activision fechou nesta segunda-feira (21) a versão Beta de Destiny para os jogadores de PlayStation 3 e PS4, para uma breve manutenção antes de uma reabertura que acontece no dia 23 de julho. E, enquanto pessoas de todo o mundo – principalmente os donos de Xbox – aguardam o retorno dos testes, a empresa já está falando no futuro e pensando nas sequências do FPS espacial.
É claro que isso não é novidade para ninguém, e tanto investimento em um único título, além da vastidão do universo criado pela Bungie, não poderiam ficar contidos em um único game. A desenvolvedora sabe disso e, por tal motivo, criou um sistema de personagens “completamente portável”, permitindo que até mesmo os jogadores da velha geração carreguem seus personagens consigo para os novos títulos da franquia.
De acordo com o engenheiro-chefe de Destiny, Roger Wolfson, a ideia é que todos tenham uma experiência diferente a cada vez que jogarem. E isso envolve também o acúmulo de experiência e os encontros com outros usuários, na medida em que cada um evolui seu protagonista e o leva adiante nesse universo. Sendo assim, nada melhor do que permitir que eles sejam levados para os futuros games da saga.
Para a Bungie, também os novatos, que eventualmente chegarão em possíveis continuações, também querem se unir aos veteranos. Quem quiser, pode começar tudo do zero, mas se preferir, poderá usar o velho companheiro de aventuras indefinidamente. Tudo isso fez parte do planejamento original para Destiny, que desde sempre foi visto como franquia, e não como um game independente.
Apesar de toda essa conexão, porém, a Bungie não pretende deixar que jogadores com sistemas diferentes joguem entre si. Para a empresa, esse impedimento tem a ver com o equilíbrio entre os usuários, já que o hardware superior de alguns pode acabar garantindo vantagens especiais, algo que a desenvolvedora não quer ver acontecendo.
Os testes Beta de Destiny se encerram definitivamente no próximo domingo (27). O jogo chega em setembro ao PS3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360.