Imagine que você enxerga um inimigo à distância em Destiny, e logo saca o rifle de franco-atirador para acabar com a raça dele. Agora, pense que, ao mesmo tempo, seu inimigo pode não o estar enxergando na tela devido à uma diferença técnica em relação à quantidade de pixels. É esse o motivo que impediu a Bungie de sequer pensar em um multiplayer cross-platform para seu novo game.

De acordo com Roger Wolfson, engenheiro-chefe do título, a ideia de equilibrar as coisas fez com que essa função acabasse ficando de lado. O PlayStation 4 será o único a rodar Destiny com uma resolução de 1080p, enquanto o Xbox One funciona com algo abaixo disso e os consoles da geração passada ficam ainda mais para trás. Isso gera diferenças na jogabilidade que, para a desenvolvedora, não poderiam acontecer.

Em entrevista ao site Digital Trends, Wolfson explica que isso acontece até mesmo no PC, plataforma na qual os jogadores com o melhor hardware têm mais vantagem simplesmente por poderem enxergar mais pixels na tela. Assim, para criar um campo de batalha igual para todos, cada um ficará no seu quadrado e jogará apenas com gente da mesma categoria.

Wolfson diz ainda que a Bungie trabalha para que a diferença entre consoles, mesmo os da velha geração, seja a mínima possível. Além disso, a empresa quer garantir que todos tenham acesso às mesmas funcionalidades, sem que ninguém fique na mão por ter escolhido uma plataforma em vez de outra ou por ainda não ter adquirido um aparelho da nova geração.

A primeira etapa de testes Beta de Destiny se encerrou neste domingo (21) e era exclusiva para o PS3 e PlayStation 4. Agora, a partir de 23 de julho, a Bungie inicia mais um período de experimentação também no Xbox, que antecipa a chegada do título no dia 9 de setembro deste ano.

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