O lançamento de títulos tanto para a antiga quanto para a mais recente geração de consoles sempre traz preocupações para os jogadores, que questionam as empresas sobre possíveis cortes de qualidade gráfica e inovações devido à capacidade gráfica já defasada do PS3 e Xbox 360. Não será o caso de Destiny, de acordo com a Bungie, já que a desenvolvedora está prometendo um game idêntico em todas as plataformas.
A óbvia diferença gráfica, de acordo com o diretor de operações Pete Parsons, será a única coisa que separará as versões de Destiny entre os consoles. Todo o restante, explica ele, será idêntico, com o game trazendo os mesmos modos, jogabilidade e sensação. Na entrevista à revista GamesMaster, replicada pelo CVG, ele diz que os jogadores ficarão impressionados com o nível da versão de Destiny para o Xbox 360 e PlayStation 3.
Ele explica que garantir esse tipo de coisa foi um dos grandes focos da empresa, já que muitos de seus fãs e jogadores mais fieis ainda não comparam novos consoles. Além disso, trabalhando ao lado da Sony e da Microsoft, a ideia é dar mais longevidade a essas plataformas e garantir que elas tenham jogos de qualidade por mais algum tempo, mesmo com a atenção da maioria das desenvolvedoras já estando focada no PS4 e Xbox One.
Se isso é verdade ou não, poderemos descobrir já em julho, quando a Bungie iniciará os testes Beta de Destiny no PlayStation 3 e PS4. O game tem lançamento marcado para 9 de setembro e chega também ao Xbox One e Xbox 360.