Logo na cerimônia de abertura da BGS 2018, o produtor Michiteru Okabe gritou uma das poucas frases em português que sabia: “DMC está de volta”. E essa realmente era a sensação de quem experimentava o título em estações disponíveis tanto no estande da Warner quanto no da Microsoft. A franquia realmente retornou, em grande estilo.
Na demo, controlamos Nero no que parecem ser momentos iniciais do título, em uma cidade completamente devastada. Mais do que demonstrar o potencial gráfico ou a batalha sempre visceral da saga, o intuito da apresentação parece ser exibir uma das novas mecânicas, o Devil Breaker, que adiciona um quê não apenas de violência e poderes ao protagonista, mas também um toque de estratégia.
São quatro tipos de braços disponíveis na versão e eles substituem o braço original e orgânico de Nero, perdido durante os eventos de Devil May Cry 4. Agora, ele conta com a ajuda da tecnologia para se tornar não apenas mais eficaz no combate, mas também escapar de momentos mais complicados. Nico é sua assistente ao longo de tudo isso e é ela quem cria as invenções ao mesmo tempo complexas e poderosas.
No vídeo acima, você confere algumas impressões sobre uma demo capaz de deixar empolgado até mesmo quem nunca ligou muito para a franquia. O título chega em 8 de março de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Continue ligado no NGP para mais conteúdos da Brasil Game Show 2018. Ainda temos entrevistas, hands on e muito mais para publicar, portanto, fique de olho no site e também em nosso canal no YouTube para não perder nada.