Embora o anúncio de Battlefield: Hardline tenha deixado todos os fãs empolgados com o novo rumo da série, a verdade é que uma boa parcela os jogadores ficou decepcionado ao saber que a DICE não estava trabalhando em um Bad Company 3. E eis que o chefão do estúdio decidiu comentar o porquê disso.

Em entrevista ao site Eurogamer, Karl-Magnus Troedsson afirmou que há uma grande diferença entre querer fazer uma sequência e produzi-la de verdade, uma vez que o estúdio não quer se precipitar e fazer algo que vá desapontar quem espera a tão sonhada continuação. E, para o executivo, o maior desafio é exatamente saber o que os jogadores querem de um novo Bad Company.

Troedsson diz que existem várias respostas para isso, uma vez que há quem diga que é o multiplayer mais dinâmico ou o carisma e o humor dos personagens no modo single player. E, sempre que a produtora tentou descobrir o que diferenciava Bad Company dos demais Battlefield, as respostas eram vagas e pouco conclusivas.

É essa “pluralidade” de visões que faz com que a DICE não saiba exatamente em que se focar, uma vez isso traz o risco de “descaracterizar” aquilo que os fãs mais gostam. Segundo o chefe do estúdio, a ideia de refazer algo que as pessoas adoram sem saber exatamente por onde seguir é assustadora.

E, apesar de o estúdio ter suas teorias do que faz com que o multiplayer de Bad Company seja tão marcante, Troedsson explica que se trata de algo arriscado e que é exatamente para evitar entregar algo abaixo da expectativa dos fãs que uma sequência continua fora dos planos.

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