Para a DICE, passar a franquia Battlefield para as mãos de outra desenvolvedora doeu como uma mãe que deixa o filho aos cuidados de outra pessoa enquanto vai trabalhar. Para Karl Magnus Troedsson, diretor geral do estúdio, a franquia de tiro em primeira pessoa “cresceu” e, infelizmente, é hora de dar seus próprios passos.

Foi assim que a empresa viu a transferência dos trabalhos em Battlefield: Hardline para a Visceral Games, uma produtora sem muita experiência na franquia mas que já havia trabalhado em grandes jogos, como Dead Space. A mudança se deu após muitas reuniões internas entre Troedsson e Steve Papoutsis, o diretor da desenvolvedora parceira.

Inclusive, a união dos dois estúdios permitiu que uma ideia antiga que corrida pelos porões da Electronic Arts finalmente ganhasse vida. Desde os idos de 2000, a empresa e seus diversos estúdios trabalhavam na ideia de Battlefield: Hardline, mas como um novo título chamado Urban Assault. O retorno da franquia de guerra e a necessidade de inovar em cima de bases sólidas já firmadas pareceu a oportunidade ideal para trazer a história de policiais contra bandidos de volta.

Ainda assim, em entrevista à Game Informer, Troedsson disse que precisou ser convencido para que permitisse a passagem de Battlefield para as mãos da Visceral. E foi justamente a mudança de foco o ponto mais difícil de ser aceito, já que, apesar da boa ideia, ela é bastante diferente daquilo que vem à cabeça quando se trata da série.

Foi aí que o executivo fez uma exigência: podem mudar o cenário, mas desde que mantenham o foco no jogo de equipes, os veículos e a destruição de cenários que deram o tom de Battlefield nas duas gerações mais recentes. A Visceral aceitou a ideia e o que temos hoje é um novo olhar que impressionou muita gente durante a exibição na E3 2014.

Battlefield: Hardline chega em 21 de outubro de 2014 para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PlayStation 4.

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