Mesmo contra a vontade da Electronic Arts, o próximo episódio de Battlefield, Hardline, acabou sendo anunciado nesta semana, antes da E3 2014. E, com isso, muita gente se perguntou sobre o destino do quarto game da série, que ainda sofre com sua bela cota de problemas, além de ter DLCs e novos conteúdos em desenvolvimento. Nas palavras da produtora DICE, tudo continua normalmente.

O presidente do estúdio, Karl Magnus Troedsson, afirmou por meio do site oficial do game que os trabalhos em Battlefield 4 continuam normalmente e que todos os fãs podem ficar tranquilos. Ele lembra que Hardline está sendo produzido por outra subsidiária da EA, a Visceral Games, e que o trabalho da parceira em nada influencia a DICE ou os rumos do game lançado no ano passado.

Segundo ele, três estúdios da empresa continuam trabalhando ativamente em Battlefield 4, não apenas para garantir a entrega dos DLCs no prazo, mas também consertando eventuais bugs e acompanhando o feedback da comunidade. Novas funções estão sendo trabalhadas, como a possibilidade de alugar servidores dedicados para partidas online e a troca de loadouts entre jogadores, facilitando a estratégia de equipes coordenadas.

Acima de tudo, Troedsson reafirmou o compromisso da DICE e de toda a Electronic Arts com a ideia de que jogos são serviços e, sendo assim, requerem suporte mesmo após a chegada às lojas. Mesmo auxiliando a Visceral em sua primeira empreitada com Battlefield, a empresa continua comprometida com o mais recente episódio da franquia e diz, com todas as palavras, que os fãs não serão deixados na mão.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)