No próximo dia 1º de julho, Dino Crisis completa 20 anos de idade. Mais uma das diferentes obras de Shinji Mikami que marcaram a indústria, o título se apoia nas bases criadas para a série Resident Evil para entregar algo completamente novo e, principalmente, aterrorizante. Os dinossauros sempre foram parte do imaginário popular, principalmente com a febre do início dos anos 1990, mas eles nunca haviam sido tão assustadores.
Mais do que um clássico, nascia ali o Panic Horror, um estilo que não se consagrou tanto quanto seu irmão bem mais conhecido, o Survival Horror. Ainda assim, Dino Crisis entregava um tipo de terror como poucos vistos, com o jogador sempre em um estado de tensão e medo, e também um game que trazia algumas mecânicas e visuais um bocado inovadores para a época.
A guinada para a ação e a qualidade, no mínimo questionável, de duas de suas quatro sequências, entretanto, fizeram com que a série praticamente caísse no esquecimento. Ela jamais deixou a mente dos fãs, que até hoje, aguardam por um retorno, mas está longe de fazer parte do mainstream da indústria, assim como o Panic Horror não ganhando outros expoentes.
No novo vídeo de nosso canal no YouTube, que você confere acima, prestamos o devido tributo à saga de Regina e desvendamentos alguns segredos do desenvolvimento de Dino Crisis, um título que merecia voltar ao mercado atual. A expectativa é grande, mas as notícias concretas, infelizmente, não são das melhores.
Gostou do conteúdo? Considere se tornar um patrocinador de nosso canal no YouTube; por R$ 7,99, você tem acesso a um grupo fechado no Telegram, promoções e sorteios exclusivos, além da possibilidade de mandar em nossos gameplays todos os meses.