Pode gritar e comemorar por aí, pois parece que Dino Crisis finalmente terá sua extinção revertida. Assim como em Jurassic Park, os dinossauros mais famosos dos games podem retornar com a ajuda da nova tecnologia ainda em 2014, pelo menos segundo as informações da revista oficial do Xbox, reproduzidas pelo Eurogamer Itália, que diz que a Capcom já estaria trabalhando em um novo game da série.
A nota não veio acompanhada de informações como console nem previsão de lançamento, mas contradiz afirmações antigas de Masachika Kawata. O produtor de Resident Evil 6 e Revelations afirmou, há um ano, que a companhia estaria mais interessada na criação de novas franquias do que em dar vida nova às antigas. Tudo isso, claro, foi dito antes dos problemas financeiros da companhia, que amarga a falta de grandes lançamentos e passa por uma reestruturação interna para se tornar mais eficiente e alinhada com os interesses dos jogadores.
Por outro lado, há quem diga que a nova jogabilidade dos games da série Resident Evil cairia como uma luva em Dino Crisis, que tem uma ação mais dinâmica e violenta que seu antecessor de terror. Se a Capcom deseja se alinhar aos desejos de seus consumidores, essa seria uma boa estratégia e, quem sabe, até mesmo melhor sucedida que o mítico remake de Resident Evil 2.
Dino Crisis teve dois jogos de grande sucesso lançados para o primeiro PlayStation, enquanto o PS2 ganhou Dino Stalker, um título alternativo que substituía a jogabilidade em terceira pessoa por um combate de tiro sobre trilhos. O primeiro Xbox teve exclusividade sobre o péssimo terceiro game da série, que acabou por enterrar de vez a franquia.
A imagem que abre essa notícia é do DeviantArt de ZakkenSebern.